clinica@emysatoacupuntura.com.br
Agendar Consulta

A Acupuntura trata a pessoa na sua totalidade

Há mais de 4 mil anos, a medicina Tradicional Chinesa e entre elas, a Acupuntura, têm a sua eficácia reconhecida por diferentes civilizações. Os recursos terapêuticos chineses têm o objetivo de tratar a totalidade do indivíduo, agindo sobre a raiz do problema. Assim, diversos modos de ação podem ser empregados para prevenção de doenças ou para tratá-las quando já estão instaladas. Os pontos acupuntura funcionam como meio de comunicação entre o exterior e o interior do nosso corpo.

Como utilizar?

A principal técnica empregada é a inserção de finas agulhas em pontos pré-estabelecidos espalhados pelo corpo na forma de meridianos, correspondentes à energia de cada um dos órgãos internos.

E o diagnóstico?

O paciente é submetido a uma avaliação global, onde é efetuado um minucioso exame, valorizando sinais e sintomas tais como tremores, dor de cabeça, alterações digestivas, tipo de alimentação, respiração, fezes urina e perfil psicológico.

Como é realizado o tratamento?

Há muitos tipos de opções terapêuticas, como a massagem, auriculoterapia, agulhas, ventosas, fitoterapia chinesa e moxabustão (técnica de aquecimento com erva medicinal, a Artemísia).

Quando utilizadas agulhas, estas provocam dor?

Geralmente não provocam dor, a não ser uma sensação ocasional de beliscão. As agulhas de acupuntura em geral são filamentos finos e sólidos, da espessura de um fio de cabelo. Não são ocas como agulhas hipodérmicas de injeção, que podem causar dor. Geralmente, as picadas de acupuntura produzem uma sensação agradável enquanto o corpo se recupera.

O que tratamos com a acupuntura?

Esta técnica está indicada para o tratamento de diversos processos dolorosos, tais como: enxaquecas e cefaléias, dores músculo-esqueléticas, dores reumáticas, distúrbios intestinais, cólicas menstruais, algias vertebrais (lombalgias, dorsalgias, cervicalgias), ansiedade e depressão, obesidade e vícios, fadiga, cansaço, stress, insônias, tendinites, distúrbios respiratórios, entre outros.

Entre em Contato Conosco ou Agende Sua Consulta.
Obrigado! Contato enviado com sucesso!
Em breve entraremos em contato.
Erro! Certifique-se de que seu aparelho está conectado à Internet e envie novamente.
consultorio@emysatoacupuntura.com.br
Horário de atendimento no consultório: Segunda à sexta-feira das 8:00 às 18:30.
Atende-se a domicílio também.
Rua João Antonio da Silveira, 409, Sala 1,
Novo Hamburgo - RS
Agendar Consulta